Treinamento de Liderança – O Novo Líder (16 horas)
▪ Profissionais de Alta Performance x Profissionais Medianos
➢ Os 3 comportamentos que mais demitem
➢ As emoções do feedback
▪ Comportamento do Líder e dos Liderados
➢ Autoconhecimento através da Teoria DISC
➢ Como o líder pode mudar comportamentos negativos na liderança
➢ Como desenvolver a inteligência emocional nos momentos de pressão e dificuldade
➢ Comunicando-se com pessoas Dominantes, Influentes, Estáveis e Analíticas
▪ Ferramentas para Engajar e Motivar sua Equipe
➢ Apenas 20% dos profissionais brasileiros estão altamente motivados
➢ 7 estratégias que o líder pode utilizar para engajar e motivar a sua equipe
➢ Como utilizar a motivação para reter talentos e desenvolver pessoas
▪ As Dimensões da Liderança Servidora – Inspirar | Motivar | Servir | Exemplo
➢ Quebrando antigos paradigmas entre chefe e líder
➢ Como utilizar a liderança servidora para influenciar e persuadir pessoas positivamente
➢ O líder deve servir os seus liderados, para que os liderados sirvam os clientes
▪ Estilos de Liderança x Níveis de Maturidade
➢ Os 8 estilos de liderança
▪ Feedback Estruturado – Desenvolvimento da Equipe
➢ Conceito de feedback e o papel do gestor
➢ Feedback para aprovação x correção pontual e avaliação
➢ Benefícios do Feedback Positivo e de Desenvolvimento
➢ As 10 dimensões do feedback
➢ Como aplicar Feedback Positivo
➢ Como aplicar Feedback de Desenvolvimento
➢ Os principais erros nas aplicações de feedbacks
➢ Como receber feedback para o seu benefício
▪ Consagrando o Líder Coach como o Líder do Futuro
➢ Como aplicar ferramentas de coaching para o autodesenvolvimento da liderança
➢ 3 ferramentas de coaching para desenvolver os liderados